sexta-feira, 27 de maio de 2011

Por vezes


Por vezes quero me esconder dentro de mim,
sem barulhos,sem vozes,apenas o silêncio por companhia,
mas,percebo que o silêncio não me basta.
A alma esta inquieta e o coração desnorteado,
cansado... frágil...lamentando...gritando,mas ,a voz
não sai pelo ar.
Por vezes...so queria um colo,alguém que soubesse cuidar,
recostar a cabeça em sonhos e em sonhos voar....
Não...
Não foi isso que minhas escolhas me deram,
me deram um caminho sem saida,e pesado de caminhar,
se ao menos ,não houvesse tantos medos,conflitos ,duvidas em meu caminhar,
talvez o sorriso seria a cura,da vida que me propus a levar.
Busco a cura para os meus pensamentos,a positividade em minhas palavras,
a força de uma guerreira.
E me pergunto onde tudo isto foi parar?
Talvez desapareceu com meu sonhos...com os desejos de sonhar.
Há solidão em meio a multidão,Há pensamentos que desgastam o coração.
Mas,ainda haverá no peito ,o mais profundo sentimento,
aquele que se pode resguardar....precioso tesouro há se preservar...
O amor ainda me move...ainda deixa em mim um sorriso nos lábios,
e é tudo o que tenho.
É tudo que eu posso dar...
E sem ele não sei viver,não sei ficar.

Marcia Morais

12 comentários:

lis disse...

Oi Marcinha
O blog está lindo!
esse mar... maravilha !
por vezes queremos sempre mais e tudo rs
ah o amor , muito lindo
Parabéns!
meus abraços

Zé Carlos disse...

Poeta querida, não se esconda não.... sorria para a vida e a vida haverá de sorrir para você.

É uma troca de momentos positivos que nos deixam felizes.

Beijão do ZC

Vivian disse...

...Marcinha minha linda,

sorrir mesmo em meio às tempestades,
é coisa para os fortes,
assim como você!

bj, alma linda!

MA FERREIRA disse...

Oi Ma..minha querida amiga!!
Gosto muito de vc. Parece que ja te conheço a tempos..
Existem fases na vida da gente que precisamos nos encontrar. Nos "arrumar". Colocar-nos no centro.
E para que isso aconteça, temos que desarrumar. Imagina uma gaveta cheia de coisas. Como vc faz para aruma-la..vc desarruma.
As vezes estamos nesta fase.
E é bom. Não estranhe eu dizer isso. Mas é bom.
Pq nesta fase temos que buscar forças e mostrar quem somos.
Mas de que maneira...
qdo eu estou asim..e me percebo assim..eu mudo o foco.
Mudo o corte de cabelo, vou fazer aquele passeio a que a tempos eu não queria..mas eu faço um esforçozinho e vou..
coloco uma calça jeans bacana, um, salto, camisa branca..e vou a Livraria Cultura...
Não é doutrina nem conselho..
É que comigo da certo..
Não sei o que vc escreve é realidade ou fantasia de poeta.
Mas mesmo assim.. comentário feito.
Quando deixamos certas procuras de lado, o que queremos vem até nós...
sem esforço..
E na solidão, somos a melhor companhia..
Um beijo..espero não ter escrito besteiras.. as vezes acontece..rs

Um beijo..querida amiga

Ma

Daniel Costa disse...

Marcia

Por vezes acontece, o nosso caminho estar obstruído. O simbolismo da rosa branca que devia atapetar um pouco o caminho, além das pétalas, também tem espinhos.
Beijos querida

Daniel Costa disse...

Márcia

Devo dizer-te que, espaçadamente, podes vorar várias vezes / dia.
Beijos de amizade

chica disse...

Adorei tua conversa bem poética,Marcia!Linda rosa também! beijos,ótimo fds,chica

valdivino disse...

Meu anjo bom!

Deixa a vida te levar,como diz nosso amigo zeca,sonhos jamais deixara de existir e sonhar não tem nada melhor pra alma.

Bom fim de semana pra vc.

bjos.

Desnuda disse...

Amiga querida,

Sem amor não dá pra ser feliz ou ter uma vida feliz. O amor no sentido amplo da palavra.

Beijos querida! Bom fim de semana!

Entrevidas disse...

Se não houvesse duvidas em meu caminhar, como seria bom. Bom fim de semana a voce tambem. Beijos

Sotnas disse...

Olá Marcia, desejo que tudo esteja bem contigo!
Penso que não deve se preocupar tanto, pois pelo que pude perceber, em você ainda vive a esperança, e onde há esperança sempre pode haver amor, e esteja certa que não é somente você, que não consegue viver sem amar e ser amada, se todos nós nascemos do amor, por ele e com ele vivemos e deixamos de viver!
Deveras sensíveis palavras expressando teus sentimentos, assim é quando fazemos por gostar de fazer!
Parabéns pelo belo poema, aliás, pela postagem toda bela, texto e imagem e este teu belo espaço de lindas palavras!
Agradecido por demais por tua visita e comentário tão carinhoso e gentil desejo a você e todos ao redor intensa felicidade sempre, e enorme abraço e até mais!

Severa Cabral(escritora) disse...

...ainda deixa em mim
um sorriso nos lábios
e é tudo o que tenho...
Lindo para o meu domingo que me trouxe um sol de outono sorridente...
Bjs para aquecer teu domingo!