domingo, 18 de março de 2012

Grito Poético


Quando meu silêncio toma lugar,
meus versos gritam,
e a poesia se faz em mim.
Quando não se pode conter a alma
o coração busca o saber,
e nas palavras soltas,os versos que descrevo
são como luzes  em um caminho escuro e vazio.
Quando crio asas em pequenas palavras
percorro novos mundos de sonhos e encantos.
Quando me encontro no jardins dos versos
meu sorriso fica eterno,gravado
pelos poetas que por aqui
um dia estiveram.
Quando as palavras saem,
quando os versos se juntam
quando a poesia se forma
é meu grito que se solta,
pelo mundo afora.

Marcia Morais

"Ela é aquela
que grita para que o seu coração
escute."

silvioafonso. 


8 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Bonita poesia, amiga Marcia.
Um abraço. Tenhas uma linda semana.

Artes e escritas disse...

Bonito grito. Um abraço, Yayá.

silvioafonso disse...

.


Eu já fui honrado em verso
e em prosa. Já fui querido
e até amado, mas ser beija-
do pela brisa enquanto nu
de maus pensamentos e pos-
suidor dos melhores senti-
mentos, só esse mimo que
você me faz na primeira pá-
gina do seu blog é capaz.

Um beijo de agradecimento
e de felicidade.

silvioafonso





.

Eloah disse...

Querida as palavras nos ensinam a viver.Através do silêncio encontramos ecos do coração.Que o teu grito seja o retorno dos teus sonhos.
Seja feliz.Bjs no coração Eloah

lis disse...

Sempre venho beber na fonte poética da Marcinha.
Bela expressão de viver ao encontro de jardins onde a poesia e o amor predominam.
abraços kirida

R. R. Barcellos disse...

Cria tuas asas. Cria.
Põe-nas em frases, amada.
Teus versos, em revoada,
Chamar-se-ão "Poesia".

Beijos.

Daniel Costa disse...

Marcinha

Sempre o poeta deve dar asas ao seu grito, pondo-o a esvoaçar, será o mesmo que sufragar a alma.
Belo poema!
Beijos querida

Vera Lúcia disse...

Olá Márcia,

Amei seu grito poético.

Obrigada pelo carinho do apoio à minha mana.

Beijão.